Para contribuir com as discussões sobre o combate à pobreza e a redução das desigualdades sociais, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania e o Insper, promove o curso “Diretrizes para Superação da Pobreza”, realizado nos dias 15 e 16 de agosto no auditório da Fundação Casa, no centro da capital paulista.
Na abertura do evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, falou sobre o que o governador Tarcísio de Freitas espera da Secretaria de Desenvolvimento Social: caminhos para a redução da pobreza. “É um desafio difícil, mas que está posto; só é possível avançar se a solução for interdisciplinar”, disse. “Sozinhos não vamos encontrar respostas, a intersetorialidade é fundamental”. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, também destacou a importância da união de forças para a superação da pobreza. “Seminários como este são fundamentais, assim como a parceria com o Insper”, disse.
As aulas estão sendo ministradas por Ricardo Paes de Barros, professor titular e coordenador da cátedra Instituto Ayrton Senna do Insper, por Laura Muller Machado, professora e coordenadora do curso de gestão pública do Insper, e por Laura Almeida Ramos de Abreu, pesquisadora do Insper. O curso, oferecido a técnicos e gestores da SEDS e de outras pastas convidadas, possui como finalidade debater o desenho de uma política transversal capaz de gerar impactos positivos nos índices de superação da pobreza no Estado de São Paulo e promover a prosperidade social.