Noticias pelos estados

Governo assina aditivo para construção de 200 cisternas em Senhor do Bonfim

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, esteve em Senhor do Bonfim, na manhã desta terça-feira (4), juntamente com o governador Rui Costa, em agenda política de entregas de obras e assinaturas de ordem de serviço. Na oportunidade, foi assinado o aditivo de meta para construção de 200 cisternas de placas, de 16 mil litros, na cidade do Território de Piemonte Norte do Itapicuru.
“É a garantia de um direito básico e fundamental; água limpa para o consumo humano, ou seja, é respeito com as pessoas, mais dignidade e qualidade de vida”, pontuou Carlos Martins. “As cisternas também são fundamentais para combater os efeitos danosos da seca e estiagem”, complementou.
O prazo para execução do aditivo, no valor de mais de R$ 500 mil, é até novembro, quando também está prevista a conclusão e entrega de 44 mil cisternas em todo o semiárido. O programa ainda inclui capacitação para a comunidade, orientações sobre o uso racional da água e instrução para a construção de cisternas.
A agenda desta terça-feira em Senhor do Bonfim também incluiu a assinatura de convênio do Bahia Produtiva para a construção de unidades sanitárias rurais, assinatura para a construção de sistemas de dessedentação  animal, para aquisição de equipamentos para unidades de resfriamento do leite, autorização para início de projetos executivos e básicos para implantação de um aeródromo, ordem de serviço para iluminação pública da avenida que liga a Universidade do Estado à rodoviária, e a  entrega da recuperação da estrada que liga a sede até o distrito de Quicé.
da Ascom/SJDHDS