🗣Dia das/os Assistentes Sociais, profissionais que compõem a Assistência Social e lutam pelos direitos da população durante e pós pandemia!

No atual cenário de pandemia não podemos deixar de reforçar a importância da imunização imediata das/os profissionais da linha de frente. O FONSEAS tem atuado pela incorporação dos profissionais do SUAS, o que inclui as/os assistentes sociais, no Plano Nacional de Imunização.

As/os Assistentes Sociais qualificam os serviços prestados à população, o acesso à direitos sociais. Defendem, de modo intransigente, os direitos humanos, a democracia, na luta contra qualquer tipo de opressão e preconceito.

Mesmo num contexto de pandemia e de desfinanciamento das políticas sociais, as/os assistentes sociais trabalham incansavelmente, em defesa da vida. É preciso proteger quem protege, e, por isso, nesta data queremos destacar e valorizar a importância do trabalho das e dos assistentes sociais que atuam no âmbito dos serviços e na gestão do Suas, queremos destacar que a qualidade dos serviços prestados à população depende de condições adequadas de trabalho e de compromisso ético das/os profissionais. Daí a importância de financiamento público e do fortalecimento do Suas, do Sus e de demais políticas públicas essências durante e pós a pandemia, além da vacinação para as/os trabalhadoras/os do Suas, e para toda a população!


✊🏽Assistentes Sociais atuam cotidianamente em defesa da vida e dos direitos, atuam na linha de frente ao lado da população. Vocês são indispensáveis, têm nosso respeito e admiração🌻

Comentários no Facebook