Informes Notícias

Fonseas lançará revista durante evento realizado no final do ano

O Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social (Fonseas) está em fase de organização da primeira Revista Fonseas, com um resumo das experiências sociais realizadas nos estados brasileiros. Para isso, os interessados em contribuir com a publicação precisam enviar os artigos para a Comissão Editorial do Fonseas até o dia 30 deste mês por meio do endereço eletrônico presidência.fonseas@gmail.com.

A publicação será lançada no final deste ano durante o I Encontro Nacional do Fonseas, que acontecerá em dezembro de 2012, na Paraíba. O objetivo da publicação é criar uma rede nacional de gestão em assistência social, e incorporar os processos de educação permanente no Sistema Único de Assistência Social.

O Comitê Editorial do Fonseas encaminhou, no último dia 9, uma solicitação a todos os secretários da assistência social para que os mesmos possam contribuir com a Revista com relatos de experiências sobre temas como: vigilância, monitoramento e gestão da informação; gestão do trabalho e educação permanente no Suas; apoio técnico e assessoramento aos municípios; financiamento no Suas; desenvolvimento regional; enfrentamento à pobreza; controle social e gestão do Suas e a implantação do Suas no Estado.

Alguns Estados como Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, Piauí, Pará e Amazonas, já se disponibilizaram, em reunião do FONSEAS, que irão difundir as experiências sobre as temáticas solicitadas.