Sem categoria

Com novos conselheiros, CEPAD discute plano de ação para 2017

O Conselho Estadual de Política sobre Drogas, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia se reuniu pela primeira vez no ano, na última sexta-feira (26), na sala de reuniões da Secretaria de Meio Ambiente. Titular da SJDHDS, o secretário Carlos Martins participou da reunião do conselho, em que é presidente, pela primeira vez.

Além de Martins, a reunião teve outros estreantes, como a advogada e promotora aposentada, Itana Viana, e a advogada Yara Oyram, ambas referência no estado como pesquisadoras nas áreas de Direito à Saúde, Direito Sanitário e Saúde Coletiva. No CEPAD, Itana e Yara foram indicadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

“É com muita satisfação que estou nessa primeira reunião, e portanto queria destacar minha abertura e disposição para com esse conselho, que considero muito importante, porque trata da principal mazela desse século que é droga. Precisamos discutir até porque o enfrentamento através dessa guerra que vimos diariamente é algo fadado ao insucesso, por isso é com muita satisfação que me coloco à disposição de vocês”, destacou Martins.

A reunião discutiu entre outros pontos, as ações do CEPAD para o decorrer do ano, especialmente para dois eventos que ocorrerão no segundo semestre, mas ainda sem datas definidas: a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas e Evento de Defesa e Fortalecimento da Rede De Atenção Psicossocial (RAPS). Foram definidos dois grupos de trabalho para discutir o plano de ação para os dois eventos. Além de um terceiro grupo para atualização do instrumento de fiscalização das comunidades terapêuticas.

Criado em 2013, o CEPAD é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, com a missão de propor a Política Estadual sobre Drogas, além de acompanhar e avaliar as ações governamentais voltadas à redução da demanda de drogas no âmbito do Estado da Bahia.

 

da Ascom/SJDHDS