Noticias pelos estados

AL: Governo garante capacitação de 3 mil operadores do Suas

Quase três mil técnicos, conselheiros, operadores e gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Alagoas deverão participar, em 2017, do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social do Governo Federal, o CapacitaSuas.

De acordo com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, o edital para seleção da instituição de ensino superior, que ficará responsável pelos módulos de treinamento, já foi lançado. Ele pode ser encontrado na página da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) do Governo de Alagoas, e acessado pelo link http://www.amgesp.al.gov.br/licitacoes-editais-e-avisos/editais/editais-2016.

“Essa será uma capacitação histórica para os operadores, técnicos e conselheiros municiais e estaduais do Suas no Estado. Teremos cinco módulos de treinamento em cidades-polo, contemplando todos os municípios alagoanos. Com isso, Alagoas alcança o mesmo patamar dos outros estados que já realizaram a capacitação no sentido de qualificar a prestação de serviço ao usuário do Suas”, disse o secretário.

Para participar do processo, a instituição de ensino deve estar credenciada junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na Rede Nacional de Capacitação Permanente do Suas (Renepe/SUAS).

“A contratação da instituição de ensino será feita por pregão eletrônico, que já está marcado para o dia 6 de dezembro. Nosso objetivo é celebrar o contrato com a instituição vencedora ainda em dezembro, para iniciar a capacitação o quanto antes, já com os novos gestores da Assistência Social nos municípios”, explicou Pinaud.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seades