Noticias pelos estados

Toma posse novo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes, tomou posse oficialmente do cargo nesta quinta-feira (2), em uma cerimônia reuniu diversas autoridades, como parlamentares, secretários de estado, representantes de movimentos sociais e segmentos religiosos.

O evento aconteceu às 13h, mas a agenda do secretário começou cedo, com uma visita, às 8h, no Centro Centro de Recuperação Social de Campo Grande, ligado à Fundação Leão XIII, e depois foi para uma ação que do projeto Novo Olhar, que reuniu quase 600 pessoas para exames de vista e posterior doação de óculos, em Santíssimo.

site6

Desde a semana passada, o secretário já vinha trabalhando em restabelecer o pleno funcionamento dos serviços prestados pela SEASDH. Ele esteve três vezes no Abrigo Cristo Redentor, acompanhou a transferência de pessoas com deficiência para outras unidades de Saúde em Itaipu, em Niterói, e visitou também o Centro de Recuperação Social Campo Grande, vinculada à Fundação Leão XIII. Várias medidas foram implantadas e parcerias consolidadas para solução rápida das dificuldades vividas nas unidades.

“O mais grave é saber que a crise não é o maior problema. O que estava faltando na secretaria era sensibilidade e ação de seus gestores. Nós temos que nos fazer presentes nesses locais. Ficar atrás da mesa não nos faz entender e verificar os problemas que acontecem na ponta. A falta de parceria com a Prefeitura e com outros órgãos agravou esse problema que a crise financeira já trazia para todas as unidades.

O que falta de orçamento, a gente consegue compensar com parceria, com trabalho dobrado, com presença na ponta e exigindo cada vez mais dos funcionários para tirar o melhor de cada um. O que estamos buscando é parceria, é sensibilizar o Governo para ter orçamento, que é importante, mas estar presente para identificar e estar presente na pauta”, declarou o secretário.

 

da Ascom/Seasdh