Sem categoria

SEJUDH divulga números do Sistema de Proteção

Com a criação dos novos Centros Estaduais, o Sistema Estadual de Proteção à Pessoas (SEPP) realizou em 2012 um total de 5.738 atendimentos

A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, estabeleceu a interiorização de suas atividades como uma das principais metas a serem cumpridas em 2012. Com base nesse princípio, foram 5.738 atendimentos realizados em todo Estado pelos Centros Estaduais no combate à homofobia, vítimas de violência, pessoa idosa e no centro de referência em direitos humanos do Agreste Central, em Caruaru.

Além destes, os programas de proteção, voltado à testemunhas, crianças e adolescentes ameaçados de morte, defensores de direitos e aqueles integrantes do núcleo de acolhimento provisório (NAP), beneficiaram 333 pessoas que tiveram sua integridade física e moral abaladas.

Segundo a coordenadora do SEPP, Giovanna de Oliveira, a criação dos três novos centros estaduais, são eles: combate à homofobia (CECH); da pessoa idosa (CIAPPI) e o Centro de Referência do Agreste Central (CRDH), foram fundamentais para a ampliação positiva no número de atendimentos em 2012.

“Os números ultrapassam 4.700 atendimentos realizados pelo SEPP apenas com a atuação destes três novos centros, principalmente com atuação pelo interior do Estado. Vale ressaltar que o CRDH em Caruaru atua como a base da secretaria para o recebimento de casos vindos do interior o que fortalece ainda mais as ações da SEJUDH em prol da interiorização”.

Portal SEJUDH