Quarenta profissionais de Garanhuns participam, nesta segunda-feira (17/07), naquele município, de oficinas de formação que têm como objetivo fortalecer o Sistema de Garantia da Criança e do Adolescente durante todo o Festival de Inverno de Garanhuns. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Para Criança e Juventude (SEPCJ), dirigida por João Suassuna, e Gerência de Políticas para a Criança, coordenada por Macdouglas Oliveira.
O Programa Atenção Redobrada, coordenado pela SEPCJ, que atua em municípios pernambucanos combatendo todos os tipos de violações de direitos das crianças e adolescentes, apresentou seu plano de estratégias e ações de prevenção em três eixos principais: 1) Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; 2) Enfrentamento ao trabalho infantil; 3) Enfrentamento à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
A oficinas de sensibilização e reflexão para uma ação unificada e eficaz em prol das crianças e adolescentes são desenvolvidas por Macdouglas Oliveira. “Também estão sendo disponibilizados materiais educativos que subsidiarão as ações do município durante todo o Festival de Inverno”, afirmou Macdouglas.
da Ascom/SDSCJ