Noticias pelos estados

Mobiliário doado pela Seades será aproveitado por alunos e reeducandos

Cerca de mil cadeiras doadas nesta sexta-feira (23), pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), agora serão aproveitadas por alunos da Escola de Governo e reeducandos do sistema prisional alagoano.

A doação foi oficializada pelos secretários do Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, e pelo secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), major Marcos Henrique do Carmo.

O mobiliário veio para Alagoas há seis meses, a partir de convênio articulado pelo secretário Antônio Pinaud junto ao Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), do Rio de Janeiro.

Seguindo as orientações jurídicas cabíveis, o material foi oferecido inicialmente para os órgãos governamentais e serão aproveitados para melhoria das condições de trabalho, estudo e atendimento na Escola de Governo e nas unidades prisionais.

“Estamos orgulhosos de poder colaborar com as atividades da Escola de Governo e, principalmente, em levar mais dignidade e condições de trabalho e lazer ao sistema prisional. Nossa iniciativa busca contribuir com a formação e capacitação dos servidores públicos do Estado e com a recuperação daqueles que cometeram erros no passado, mas que estão tentando se reinserir no mercado de trabalho e na sociedade”, disse Pinaud.

Homenagem

Ainda na Seades, o secretário Christian Teixeira recebeu uma homenagem das servidoras da pasta, por seu empenho na solução de entraves jurídicos que, em alguns casos, adiou por anos a conclusão de processos trabalhistas de pequeno porte.

“Estamos aqui, simplesmente, para agradecer pela vontade política do secretário, que teve a sensibilidade de buscar as medidas necessárias para resolver um erro administrativo que nos prejudicava há sete anos. Sem o apoio do secretário Christian Teixeira e do secretário Antônio Pinaud, que também se dedicou com afinco à nossa causa, nós ainda estaríamos sofrendo”, disse a assistente social Simone Sampaio.

“Quem deveria estar recebendo essa homenagem são os servidores do Governo do Estado. Quando eu vejo injustiças como a que estava sendo feita há anos com as servidoras da Seades, eu fico horrorizado. As pessoas têm que agir com lealdade e com honestidade, e é isso que nós temos procurado fazer, pagando os salários em dia, garantindo o 13º salário e valorizando cada um, dentro de suas atribuições. Nós somos apenas o instrumento para que seja feita justiça para o servidor”, disse Christian Teixeira, emocionado com a homenagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seades