Aos 60 anos, a moradora de Lucas do Rio Verde (MT), Maria José Moreno, foi uma das contempladas pela entrega, no município, de 350 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. “Estou muito feliz com a minha primeira casa nova”, comemora.
Assim como Maria, outras 1,4 mil pessoas conquistaram a casa própria na região, e agora moram no Residencial Vida Nova – Etapa I, entregue pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na última quinta-feira (30). “Quero estar aqui, no próximo ano, para realizar outra entrega como essa. Para que mais famílias estejam recebendo suas moradias. Essa é a nossa missão”, garantiu o ministro.
As residências fazem parte da Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, por meio da qual o programa habitacional atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. O Governo do Brasil investiu R$ 21 milhões na construção do residencial, que está de acordo com todas as exigências de qualidade do programa. Os moradores vão contar com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica
Além disso, de acordo com o Ministério das Cidades, o conjunto habitacional possui quadra de esportes, parque infantil, e está localizado a dois quilômetros de uma creche e um posto de saúde. “Cada casa possui 42,41 m² de área. Ao todo, 11 são adaptadas para pessoas com deficiência”, informou, em nota, o Ministério das Cidades.
Fonte: Governo do Brasil