A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) promoveu duas capacitações regionais nos municípios de São Luís de Montes Belos, para realizar a capacitação de servidores, gestores e técnicos da assistência social no atendimento a pessoas com deficiência. Mais de 250 pessoas foram instruídas sobre políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência, os programas oferecidos pelo Goiás Social, funcionamento do conselho municipal para a pessoa com deficiência, além de como fazer o atendimento a essa população de forma digna e inclusiva.
Os encontros fazem parte da formação regionalizada oferecida pela Seds com intuito de aprimorar os serviços oferecidos às pessoas com deficiência no estado.
As formações são conduzidas pela Gerência da Pessoa com Deficiência da Seds e abordam marcos legais, protocolos de atendimento e serviços disponíveis. O objetivo é garantir que os servidores tenham as ferramentas necessárias para oferecer um atendimento eficaz e empático, respeitando as particularidades de cada pessoa.
Participaram da formação profissionais dos municípios de Adelândia, Aurilândia, Buriti de Goiás, Cachoeira de Goiás, Córrego do Ouro, Firminópolis, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Paraúna, São João da Paraúna, Sanclerlândia, Turvânia que fazem parte da regional de São Luís de Montes Belos. A regional de Iporá contou com participação de servidores de Amorinópolis, Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Diorama, Fazenda Nova, Israelândia, Ivolândia, Jaupaci, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil, Palestina de Goiás e Piranhas.
Fonte: https://goias.gov.br/