Noticias pelos estados

Estado e Prefeitura firmam parceria para construção de Casa da Sopa em Murici

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento social (Seades), e a Prefeitura de Murici firmaram parceria para construção de uma Casa de Sopa no município. O projeto foi tema de reunião entre o prefeito Olavo Neto, a secretária de Assistência Social de Murici, Soraya Aragão Calheiros, a secretária executiva da Seades, Morgana Tavares e a superintendente de Assistência Social da secretaria de Estado, Elis Correia.

Na avaliação do prefeito Olavo Neto, o projeto deverá ser apresentado nos próximos dias para avaliação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). “A Casa da Sopa será um dos equipamentos mais importantes da cidade, que vai atender muitas das necessidades da população em situação de vulnerabilidade no município. Estamos muito entusiasmados e agradecemos a atenção do governador Renan Filho, do secretário da Assistência e Desenvolvimento Social Fernando Pereira e da secretária executiva Morgana Tavares”, disse o prefeito.

“O projeto da Casa da Sopa será apresentado ao Fecoep na próxima semana. O Estado será o executor da obra e a Prefeitura fará a doação do terreno. Haverá ainda o processo licitatório, mas esperamos resolver a parte burocrática nos próximos meses. A expectativa é de que possamos começar atender entre 200 e 300 pessoas inicialmente, chegando a mil pessoas beneficiadas com a distribuição de sopa”, afirmou Olavo Neto.

De acordo com a secretária executiva Morgana Tavares, a iniciativa da Prefeitura de Murici terá todo o apoio da Seades e serve de modelo para outras gestões municipais interessadas em estruturar equipamentos semelhantes em seus municípios.

“A Seades e o Governo do Estado de forma geral estão de portas abertas para receber projetos que visam beneficiar a população mais fragilizada do Estado. Vamos dar todo o apoio possível para a aprovação do projeto da Casa da Sopa de Murici pelo Fecoep, no menor espaço de tempo possível, para darmos andamento à sua instalação. Da mesma forma, todos os prefeitos alagoanos podem contar com o nosso apoio em iniciativas desse tipo”, disse a secretária executiva.

 

da Ascom/Seades