Um caruru especial marcou a comemoração dos 34 anos da Escola Olodum. O almoço comemorativo aconteceu na sede da Escola, no Pelourinho, e contou com a participação do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins. “A Escola Olodum faz muito mais do que arte e cultura: traz cidadania para todos esse jovens que têm formação aqui. E por isso temos, como Governo do Estado, muito orgulho de ter o Olodum como parceiro para que a gente possa seguir dando oportunidade a esse jovens”, destacou Martins.
Convênio
A SJDHDS tem convênio assinado com o bloco afro para inclusão social e produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade através da arte, promovendo cursos profissionalizantes e oficinas de capacitação gratuitos. O convênio integra as ações do Programa Pacto pela Vida e do Plano Juventude Viva, do Governo do Estado.
O Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida – Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades atende 870 jovens do Nordeste de Amaralina, Uruguai e Pelourinho, com cursos profissionalizantes de Percussão Samba-Reggae, Dança Afro e Canto, além de oficinas de tranças e turbantes. O investimento é de R$ 1 milhão. Este ano, os alunos do Projeto tocaram no carnaval pela primeira vez e remunerados: no cortejo de abertura da festa e no desfile do Olodum.
Ascom/SJDHDS