Notí­cias gerais

Definidos finalistas do Prêmio Rosani Cunha

premio

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgou nesta terça-feira (11) a relação das práticas finalistas do Prêmio Rosani Cunha – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Neste ano, o concurso homenageia os 15 anos do Cadastro Único, ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais.

Entre os dias 16 e 27 de outubro, as propostas receberão a visita de uma equipe técnica do MDSA. Na ocasião, os avaliadores poderão conhecer as iniciativas em detalhes. Ao todo, foram 341 práticas inscritas nas categorias Estratégias de Qualificação e Fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para Desenvolvimento de Políticas Públicas; e Cadastro Único e Diversidade Social.

As práticas finalistas participarão da publicação do catálogo do Prêmio Rosani Cunha. A cerimônia de premiação será realizada em Brasília (DF), no dia 15 de dezembro. Os vencedores poderão acompanhar a equipe do MDSA em uma missão internacional.

Entrevistador Destaque – A votação para eleger os finalistas a Entrevistador Destaque do Cadastro Único segue até o dia 14 de outubro e é aberta ao público, por meio do site do Prêmio (http://bit.ly/2dQ2G0t) . A categoria será premiada pela primeira vez no concurso. Os cinco finalistas serão conhecidos no dia 18 de outubro. O público poderá votar em 191 perfis de entrevistadores. No site, é possível conhecer cada um e as ações desempenhadas no atendimento à população.

Homenagem – O prêmio Rosani Cunha foi criado em 2009 para homenagear a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente de carro.

Conheça os finalistas

Modalidade: Boas Práticas na gestão do Cadastro Único de governos estaduais

Categorias
Estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único
PARÁ
Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de Políticas Públicas
PARANÁ

Cadastro Único e diversidade social
ALAGOAS

.
Modalidade: Boas Práticas na Gestão do Cadúnico de Governos Municipais e do DF

Categorias
Estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único
Araraquara/SP  Bela Cruz/CE  e Santarém/PA

Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de Políticas Públicas
Araraquara/SP, Limeira/SP e Porto Seguro/BA

Cadastro Único e diversidade social
Belo Horizonte/MG, Horizonte/CE e Muaná/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *