As aulas do curso de especialização culinária em massas caseiras oferecido às mulheres que integram o programa Mãe Merendeira iniciaram nesta segunda-feira (13). O curso faz parte do plano de formação continuada do programa elaborado pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento, em parceria com o Senai (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial).
As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 18h30 às 22h, na cozinha industrial do Senai, unidade do bairro Asa Branca. As mulheres aprenderão técnicas para o preparo de massas como espaguete, panquecas, pizza, calzoni, entre outros. O curso tem duração de 80 horas e inclui ainda receitas de molhos e recheios.
“Estamos investindo na qualificação das mulheres do Mãe Merendeira, porque, além de ampliar os conhecimentos e oportunizar renda extra para as famílias, melhora o desempenho delas nas escolas”, afirmou a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
Na sexta-feira (10), terminaram as aulas da quarta turma da especialização em doces e salgados para festas. No total, 80 integrantes do Mãe Merendeira já participaram dos cursos de especialização. A meta é capacitar as 500 mulheres que participam do programa.
Eudinamar Rodrigues, que trabalha na escola Estadual Lobo D´Almada, aproveitou a oportunidade para adquirir novos conhecimentos e pretende iniciar a produção de doces e salgados, atendendo a clientela do seu bairro.
“Eu sempre quis fazer esse curso e graças ao Mãe Merendeira consegui realizar esse projeto. Aprendi muito e vou colocar em prática o preparo de doces e salgados para festas, atendendo aos meus vizinhos”, afirmou.
Ascom/SETRABES