Nesta segunda-feira (13), os coordenadores e técnicos das equipes volantes dos Centros de Referências da Assistência Social – CRAS da Bahia participam do “Encontro de Assessoramento Técnico às Equipes Volantes”. O evento, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, através da Superintendência de Assistência Social – SAS, tem como propósito de discutir temáticas voltadas para a qualificação dos serviços socioassistenciais.
Para a coordenadora da Proteção Social Básica da SAS, Rosemeire Teixeira, “o Encontro faz parte da função da Secretaria de assessorar, acompanhar e monitorar os trabalhos dos CRAS. O evento tem a importância de qualificar o trabalho das equipes volantes, que operacionalizam os serviços de proteção social básica nos municípios”.
Durante o evento, o público participou de palestras e oficinas que foram divididas em quatro grupos: Orientações às Equipes Volantes para a execução dos Serviços de Proteção Social Básica; O Trabalho Social com Famílias no âmbito do PAIF; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e Benefícios Assistenciais no SUAS: Avanços e Desafios.
A realização do Encontro acontece em três etapas. A primeira vai até amanhã (terça), a segunda acontece nos dias 15 e 16, e a terceira nos dias 21 e 22, capacitando ao total 105 municípios, que recebem o co – financiamento do Governo Federal.
Entre os municípios participantes da primeira etapa está a cidade de Pedro Alexandre, representada pela assistente social Andreia Fontes, que parabenizou a Secretaria pela iniciativa. “A Secretaria está de parabéns por essa ação, que demonstra um cuidado especial com a população, pois terá serviços qualificados, já que os profissionais estarão preparados”.
da Ascom/SJDHDS