Seades divulga calendário de cursos do Programa Nacional de Capacitação do Suas

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Superintendência de Avaliação e Gestão da informação (Sagi), divulgou o cronograma de aulas referente aos três próximos cursos promovidos pelo Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas).

Os cursos ofertados são Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas. A primeira turma terá início em julho, com aulas presenciais e carga horária de 40 horas/aulas.

Para facilitar o acesso dos 2.778 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que participam dos cursos, a Seades optou por ofertar aulas de forma regionalizada nas cidades de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia. Assim como os calendários anteriores, os cursos serão ministrados nos polos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o endereço eletrônico http://capacitasuas.seades.al.gov.br. No portal os servidores poderão consultar informações pertinentes ao CapacitaSuas, como a ementa de cada curso, o número de vagas por polo, o cronograma de atividades e, posteriormente, o resultado da pré-inscrição.

A escolha da Universidade para a implantação do programa em Alagoas se deu por meio de pregão eletrônico, realizado em dezembro de 2016, na Agência de Modernização de Serviços de Alagoas (Amgesp).

CapacitaSuas

O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

 

da Ascom/Seades

Comentários no Facebook