Noticias pelos estados

SDSTJDH promove seminário para integração de gestores e servidores

riosul

Cerca de 100 gestores e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) e suas vinculadas reuniram-se na última quinta-feira (26), no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre, para apresentar as atividades de cada área e debater o processo de integração resultado da fusão entre as secretarias da Justiça e dos Direitos Humanos e do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

A nova composição foi publicada no Diário Oficial do Estado em 18 de janeiro e faz parte do Plano de Modernização do Estado, proposto pelo Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa em 19 de dezembro do ano passado, com o objetivo de qualificar a gestão em busca do equilíbrio fiscal e produzir resultados positivos em favor dos cidadãos.

A organização do seminário foi uma iniciativa da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. Para ela, a integração das atividades tem o propósito de otimizar a implantação das políticas sociais, qualificar a prestação de serviços aos cidadãos, reduzir as desigualdades e promover a melhor qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social.

Para Maria Helena Sartori, as políticas sociais são fundamentais dentro da estrutura de Governo, pois é através dessas ações que o Estado chega até as pessoas. “Não somos mais a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos nem a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Somos, agora, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. E é com a sinergia desses dois grupos que o Governo pretende atuar, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas – diretriz que sempre esteve e sempre estará presente nesta gestão”, destacou.

O secretário adjunto Ayres Luiz Apolinário afirmou estar otimista com a fusão das duas secretarias, pois, acredita na “capacidade de todos os servidores, que têm responsabilidade com o setor público”. Ele ainda ressaltou que a área social é o eixo mais importante dentro da estrutura do Estado, pois são as políticas públicas que servem às pessoas.

Além da secretária Maria Helena Sartori e do adjunto Ayres Luiz Apolinário, também participaram do seminário de integração os diretores de departamentos da SDSTJDH e dos órgãos vinculados – Fase, Faders, FGTAS, FPE e Procon RS.

do site da SDSTJDH