A proposta O Observatório do Desenvolvimento Social e a atuação na gestão de informações no contexto das enchentes do Rio Grande do Sul foi selecionada na etapa de triagem de conformidade do 28º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O concurso tem o objetivo de incentivar na implementação de inovação em serviços que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade. Além disso, também objetiva valorizar equipes de servidores que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.
No total, 472 propostas foram inscritas para quatro categorias do concurso e, destas, 238 foram selecionadas pelo Comitê Gestor da premiação. A proposta da Sedes foi uma das 84 selecionadas para concorrer na Categoria III – Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, do Distrito Federal e municipal (municípios ou consórcios intermunicipais com mais de 200 mil habitantes).
Para o secretário adjunto da Sedes, Gustavo Saldanha, e coordenador do Observatório, essa primeira fase é muito importante para a secretaria e para o trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão de dados pois “significa ter o reconhecimento de que temos uma iniciativa inovadora”.
De acordo com o cronograma do concurso, após essa seleção preliminar, as iniciativas serão analisadas por avaliadores externos, haverá uma apresentação das iniciativas em formato de pitch e também uma votação popular. O resultado final será divulgado dia 31 de outubro em uma cerimônia de premiação.
Fonte: https://social.rs.gov.br/