Noticias pelos estados

Estado oferece capacitação aos técnicos da assistência social

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (ESESP), promove, neste mês, mais uma etapa do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, Capacita SUAS.

Serão ofertados dois cursos, totalizando 445 vagas, com as temáticas: Introdução ao Exercício do Controle Social e Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS. A capacitação será realizada no SESC de Aracruz entre os dias 16 a 20 de abril.

O evento é destinado a gestores, conselheiros e trabalhadores da assistência social. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (06) e devem ser feitas pelos municípios de origem, responsáveis pela validação das inscrições e liberação dos cursistas para participação.

É importante ressaltar que a organização não se responsabiliza por despesas com motoristas e pessoas não inscritas. Para os inscritos será garantido hospedagem, alimentação e material instrucional. O transporte deverá ser disponibilizado pelo município de origem.

O Capacita SUAS prevê a execução de 07 (sete) cursos de introdução e atualização com carga horária de 40 horas cada curso. Serão ofertadas para este ano cerca de duas mil vagas.

da Ascom/Setades