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ESPÍRITO SANTO – Setades oferece Assessoramento Técnico Central de emergências e calamidades

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em colaboração com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), organizará o assessoramento técnico central sobre Benefícios Socioassistenciais e Calamidade Pública.
 
 O assessoramento tem como foco os “Benefícios Socioassistenciais operacionalizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a atuação da Assistência Social nas situações de emergências e calamidades públicas”. O objetivo é aprimorar o atendimento aos usuários, bem como fortalecer as políticas socioassistenciais e a operacionalização dos serviços, programas, projetos e benefícios da Política de Assistência Social no Estado do Espírito Santo.
 
 Durante o evento, serão ministradas palestras que abordarão o tema proposto. Entre elas, destaca-se “Benefícios Socioassistenciais operacionalizados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)”, apresentada por Silvana da Silva Tibúrcio do INSS, e “Atuação da Assistência Social nas situações de emergências e calamidades públicas”, apresentada por Regis Aparecido, representante do MDS.
 
 Ao todo, serão disponibilizadas 160 vagas destinadas a gestores, técnicos municipais e estaduais, das Organizações da Sociedade Civil, e conselheiros municipais e estaduais da Assistência Social. O período de inscrição será de 29 de maio a 10 de junho. Os interessados podem acessar o formulário de inscrição por meio do site da Setades ou diretamente pelo seguinte link: https://forms.gle/atHA2o566bAfJc6R6 . 

Serviço:
Assessoramento técnico central sobre Benefícios Socioassistenciais e Calamidade Pública
Inscrições: 29 de maio a 10 de junho
Formulário de inscrição: https://forms.gle/atHA2o566bAfJc6R6
N° de vagas: 160
Local: Auditório da Alfândega de Vitória (RFB) / Receita Federal

Fonte: https://setades.es.gov.br/