Uma sessão de embelezamento feminino, com corte de cabelo, limpeza de sobrancelhas e de pele, além de maquiagem, marcaram a programação do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), voltada às comemorações do ‘Mês da Mulher’. As assistidas foram contempladas também com dicas de saúde bucal, medição da pressão arterial, teste de glicemia e o de bioimpedância (exame que analisa a composição corporal).
Funcionando provisoriamente nas instalações do CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, por conta das obras de manutenção do prédio, o Ceci tem como público-alvo envelhecentes e idosos. A unidade é uma das sete administradas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
Para completar a manhã de ações para as idosas, foi realizada uma palestra tratando sobre as mudanças da Lei Maria da Penha, que hoje conta com uma rede de apoio oferecendo atendimento jurídico, assistencial e psicológico, com a palestrante Nilce Bartholo, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Teve também aulão de ritmos com as frequentadoras do centro.
A idosa Cecilia Souza dos Santos, no auge dos 72 anos, participa das aulas de pilates, musculação, dança e faz caminhada desde 2018 no Ceci. Ela aponta que a sessão de cuidados com a aparência lhe propiciou uma economia de R$ 40, com o corte de cabelo e limpeza das sobrancelhas. “Essas ações são importantes porque nos oferecem embelezamento grátis, melhorando a nossa aparência”, admitiu.
Fonte: https://www.seas.am.gov.br/