Sem categoria

Alunos de capacitação do MDS promovem feira para expor produtos

Grupo participou de cursos promovidos por meio de convênio voltado à estruturação da produção e inclusão produtiva

Brasília, 8 – Oitenta alunos dos cursos de panificação e confeitaria, malharia e confecção, webdesign e organização de eventos se reúnem nesta sexta-feira (9), no Paranoá (DF), para receber os certificados e apresentar os resultados, produtos e serviços da capacitação que tiveram no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá e Itapoã (Cedep).

As capacitações foram feitas por meio de convênio firmado, em 2009, entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil) com o objetivo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias das políticas sociais do governo federal, e inseri-las no mercado de trabalho.

Até o momento, mais de 600 pessoas foram capacitadas por meio do convênio, que faz parte da ação de apoio a iniciativas de Estruturação da Produção e Inclusão Produtiva. O MDS repassou aproximadamente R$ 1,8 milhão para as capacitações. Em contrapartida, a instituição investiu R$ 76 mil.

O ministério será representado no evento pela técnica da Coordenação-Geral de Apoio à Estruturação da Produção Familiar, Patrícia Mourão. Durante o evento, também será realizada uma feira para a troca de produtos (roupas, acessórios, utilidades, entre outros) com objetivo de estimular a economia solidária.

Além disso, serão vendidos alimentos e vestuário produzidos pelos participantes dos cursos. Empreendimentos de ex-alunos abertos com o auxílio do convênio também vão expor seus produtos. A cerimônia de entrega dos certificados ocorrerá a partir das 17h.

Serviço:
4ª Mostra de Resultados do Projeto de Inclusão Produtiva e Economia Solidária do Paranoá e Itapoã
Quando: sexta-feira (9), das 14h às 18h
Onde: Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá e Itapoã (Cedep) – Quadra 9 conjunto D lote 1 – Paranoá – Brasília (DF)

Ascom/MDS