Instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país têm até a próxima segunda-feira (2) para aderir à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social. Por meio dessa ação, as universidades poderão se habilitar para capacitar profissionais da área de assistência social de todo o país.
Para se credenciar, os interessados devem acessar o endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/
As instituições devem cumprir alguns requisitos, como credenciamento no Ministério da Educação há pelo menos quatro anos e oferecer no mínimo três cursos reconhecidos e classificados nas áreas do conhecimento estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre outros.
“Ao estarem credenciadas, as instituições de ensino superior estarão habilitadas a participar do processo de licitação, no âmbito estadual e do Distrito Federal, para a execução do CapacitaSuas”, diz o coordenador-geral de Implementação e Acompanhamento da Política de Recursos Humanos do Suas, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), José Crus.
Ascom/MDS