Instituições de ensino superior têm até 2 de julho para enviar termo de adesão e ser credenciadas pelo MDS
Até 2 de julho, instituições de ensino superior públicas, federais, estaduais e privadas de todo o Brasil poderão participar do credenciamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para composição da Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Por meio da chamada pública divulgada no Diário Oficial na quarta-feira (13), será formada uma rede nacional de instituições de ensino superior (IES) credenciadas pelo MDS para desenvolver e ministrar cursos de capacitação para o Suas.
Neste endereço estão as orientações para que as IES interessadas possam se cadastrar. Para participar, é necessário que sejam credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) há pelo menos quatro anos e ofereçam no mínimo três cursos reconhecidos e classificados nas áreas do conhecimento estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre outros requisitos constantes no edital.
Para o Programa CapacitaSuas, instituído pela Resolução CNAS nº 8/2012, MDS, os estados e o Distrito Federal deverão contratar, de forma simplificada, entre as IES credenciadas pelo MDS para ministrar cursos de formação do Suas.
EDITAL Nº. 01 /2012 – Chamada Pública de instituições públicas e privadas de ensino superior para composição da Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Leia publicação no DOU aqui e aqui.
Termo de Adesão à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Ascom/MDS