O Caminhão do Cidadão encerra a rota de setembro, levando serviços de identificação e registro civil à população em situação de vulnerabilidade social, para mais dez comunidades de sete municípios cearenses, incluindo a Capital. Os atendimentos são das 9h às 16h30, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e das 8h às 16h30, no interior do Estado.
Sob coordenação da Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades móveis de cidadania iniciam a programação da semana, na segunda-feira (25), em três cidades: Fortaleza; Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, onde estará, por três dias, até quarta-feira (27); e Baturité, onde permanece por quatro dias seguidos, até quinta-feira (28).
Na terça-feira (26) e nessa quarta-feira (27), enquanto uma equipe atende os bairros Outra Banda e Pato Selvagem, em Maranguape, outra estará no município de Itapipoca, por três dias, até sexta-feira (28). Nesta mesma data, o Caminhão da Cidadania atenderá, também, a comunidade de Genipabú, em Caucaia; e a população de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, de 28 a 30 de setembro.
No sábado (30), o Caminhão do Cidadão retorna a Fortaleza, fechando o percurso do mês, na Areninha do Murilão, no bairro Messejana, e no Conjunto Palmeiras. Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).
Fonte: https://www.sps.ce.gov.br/