Sem categoria

Entrega de prêmios marcou o último dia da Conferência Nacional de Assistência Social

 

A arte criada pelo designer gráfico Eduardo Silva Ferreira, morador de Brasília, foi a vencedora do concurso para criação da logomarca do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O segundo lugar ficou com Edgar Igor Batista dos Santos, de Salvador, e o terceiro, com Alan Montenegro, de Curitiba. A entrega da premiação ocorreu na manhã deste sábado (10), durante a VIII Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília.

Os três primeiros colocados receberam um certificado de honra. O prêmio do vencedor foi um notebook. O concurso teve 29 propostas inscritas por meio do edital do CNAS. Uma comissão técnica formada por especialistas e acadêmicos selecionou os três trabalhos. Eles foram encaminhados à 188ª Reunião Plenária do CNAS, que fez uma votação para definir a classificação.

O vencedor do concurso destacou a importância da premiação para sua carreira e falou sobre o processo de criação da logomarca. “O prêmio contribui para o enriquecimento do meu currículo”, disse, acrescentando que não foi fácil desenvolver a logomarca. “Pensei na questão social, que remete à ideia de pessoas carentes, e representei uma família brasileira nas cores azul, verde e amarelo.”

A secretária executiva do CNAS, Maria das Mercês Avelino de Carvalho, ressaltou a importância de ter uma identidade visual. “O CNAS agora tem uma identificação própria como órgão de controle social.”

Fonte: Ascom / MDS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *