As alunas do projeto Jeito de Mulher, da cidade de Araguatins, localizada a 610km de Palmas, apresentaram neste sext-feira os produtos alimentícios que produziram dentro do curso Derivados do Leite. A degustação aconteceu no Centro de Ensino Infantil (CEI), dona Maria Pereira de Miranda, e contou com as presenças de autoridades locais e convidados das estudantes.
A mostra dos produtos foi a etapa final do curso, que iniciou dia 28 de novembro de 2016. Dentre as habilidades desenvolvidas nas aulas práticas estiveram à disposição do público, queijos frescal e de trança, doces em pasta e barra, iogurte, entre outros, num universo de dez itens. No total, 19 mulheres concluiram o curso, das 20 vagas ofertadas.
“Tivemos uma desistência, mas as formandas estão muito felizes e cheias de planos”, disse a gerente do Sine, Elisbete da Silva Gomes. Apesar de essas mulheres finalizarem o curso, as mesmas só receberão os certificados concomitantes à finalização dos cursos de Pedreiro e de Eletricista que também estão sendo realizados em Araguatins.
A previsão para a entrega dos mesmos é para abril deste ano. O objetivo do projeto é qualificar mulheres em profissões como: eletricista, torneiro mecânico, pedreiro e instalador predial.
Além das aulas, as alunas recebem kit com material didático, vale transporte, lanche e equipamentos de proteção individual necessário para as aulas práticas. Desde o início do curso, em abril de 2016, cerca de 270 mulheres já foram capacitadas e muitas delas já estão trabalhando.
da Assessoria de Comunicação da Setas