Conselho Estadual divulga resultado dos projetos sociais aprovados no Edital do Idoso

O Conselho Estadual do Idoso anuncia o resultado dos projetos sociais aprovados no Edital de 2016. Foram classificados 46 projetos, sendo 31 de Organizações da Sociedade Civil – OSC e 15 projetos de Prefeituras Municipais que serão financiados pelo Fundo Estadual do Idoso – FEI. Acesse o resultado: clique aqui

O objetivo deste Chamamento Público  é celebrar Convênios ou Termos de Fomento para a execução de projetos que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos. De acordo com a presidente do Conselho Estadual dos Idosos, Claudia Fló, este é o primeiro edital do Estado de São Paulo para financiar projetos voltados para a Pessoa Idosa. “São Paulo terá imensas oportunidades de criar ações inovadoras voltadas a esse público. Somos um Estado Amigo do Idoso e agora daremos mais um passo para potencializar parcerias”, enfatiza.

Foram contemplados projetos que viabilizam em seus municípios a formação e capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais, a inclusão digital das pessoas idosas, a inserção, permanência ou reinserção da população idosa no mercado de trabalho, o mapeamento para o enfrentamento e a erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso. O edital também dá oportunidade para a criação de diagnósticos regionais da população idosa.

“A garantia dos direitos está prevista na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso, bem como o envolvimento da sociedade no cuidado da pessoa idosa”, reforça o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.

 

da Ascom/SocialSP

Comentários no Facebook