Sem categoria

Votação do orçamento destinado à Assistência Social

 


O presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social, Márcio Honaiser, que também é Secretário de Desenvolvimento Social do estado do Maranhão, esteve em Brasília ontem (24), realizando diversas articulações em defesa do aumento do orçamento para 2021, que estão em votação no Legislativo, destinado ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS), visando a manutenção dos serviços e a ampliação da cobertura para as demandas decorrentes da crise provocada pela pandemia de Covid19.

O Presidente defendeu, também, recursos para o Auxílio Emergencial, no patamar praticado do ano passado, com garantia de pleno atendimento dos usuários da Assistência Social, além da imediata inserção dos profissionais do SUAS no grupo prioritário de vacinação, já que estão na linha de frente.

“Levamos ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ao Ministro da Cidadania, João Roma, nossa agenda prioritária, em defesa dos recursos públicos para atender a população mais pobre do Brasil, de modo a ampliar a proteção social no Brasil, neste momento de grave crise. Levamos, também, a demanda de inclusão imediata dos profissionais do SUAS no Plano de Imunização” – Márcio Honaiser

O presidente foi acompanhado pelos Deputados federais Gil Cutrim e Cleber Verde. Deputado estadual Glalbert Cutrim. Senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama e o presidente da FAMEM Erlanio Xavier.

 

Conheça a Nota Pública do Fonseas com as propostas emergenciais defendidas pelo Presidente: clique aqui

Confira alguns registros das articulações: