Com a retomada das discussões em torno da reforma da Previdência Social, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (11) que a proposta deverá ser votada no Congresso Nacional em outubro.
A reforma da Previdência prevê a adoção de uma idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres acessarem ao benefício como forma de evitar o crescimento do déficit previdenciário.
“As discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas, e a expectativa é que seja votada no Congresso em outubro”, comentou o ministro em sua conta no Twitter.
Segundo Meirelles, após a aprovação das novas regras previdenciárias, o governo federal vai trabalhar na aprovação da simplificação tributária.
Retomada das empresas
O ministro apontou também que a nova lei de recuperação judicial, cujo objetivo é facilitar o processo de retomada da atividade de empresas em dificuldade financeira, é a próxima prioridade na agenda da produtividade e que será discutida nas próximas semanas no Congresso Nacional.
Fonte: Portal Brasil