O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgará no dia 15 de dezembro os vencedores do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Em sua terceira edição, o concurso homenageia os 15 anos do Cadastro Único, ferramenta que permite a inclusão de famílias de baixa renda em uma série de programas sociais. Foram selecionadas 12 práticas, de um total de 150 iniciativas municipais e estaduais inscritas. Os vencedores participarão de uma missão internacional para conhecer de perto boas práticas em cadastros governamentais no exterior.
Confira as experiências finalistas:
- Projeto de Apoio Técnico Integrado – Proatei (Pará)
- Índice de Vulnerabilidade das Famílias Paranaenses (IVFPR): mensuração a partir do Cadastro Único para Programas Sociais (Paraná)
- Visibilidade às famílias pertencentes aos Grupos Tradicionais e Específicos em Alagoas – Conhecer para garantir direitos (Alagoas)
- Acolhida Carinhosa (Bela Cruz/CE)
- Campanha de Divulgação do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Araraquara/SP)
- Centro de Atendimento Social (Santarém/PA)
- Projeto Mãos Dadas (Limeira/SP)
- Casa do Trabalhador e Programa Municipal de Qualificação Profissional – Qualifica Porto (Porto Seguro/BA)
- Criação e Vinculação de Benefícios Sociais do Município ao Cadastro Único (Araraquara/SP)
- Atualização Cadastral das Pessoas em Situação de Rua Pela Via da Política de Segurança Alimentar e Nutricional – Uma Estratégia de Inclusão Social e Garantia de Direitos (Belo Horizonte/MG)
- Não Nego Minha Raça – CadQuilombola (Horizonte/CE)
- Equipe Itinerante: 28 de Maio no Território das Águas (Muaná/PA)
da Assessoria de Comunicação d MDSA