O evento é realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). A capacitação será destinada aos multiplicadores das áreas da saúde, assistência social, educação, direitos humanos e cultura que acompanharão as crianças por meio de visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil.
A abertura da capacitação será nesta segunda-feira (13), no auditório da Sasc, a partir das 8h, e contará com representantes do MDSA, e dos estados do Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte e Piauí. “O nosso estado, durante esses dez dias, será referência na proteção à primeira infância e local dos debates sobre as estratégias de execução e acompanhamento do programa Criança Feliz”, ressalta o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.
O Termo de Aceite das ações de desenvolvimento infantil do programa Criança Feliz está disponível para os estados e municípios interessados.
Criança Feliz
Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem foco nos primeiros mil dias de vida. A iniciativa irá acompanhar crianças de zero a três anos do Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus.
da Ascom/Sasc