Noticias pelos estados

Pernambuco: SDSCJPVD acompanha caravana Ouvir para Mudar em Floresta e Serra Talhada

A caravana Ouvir para Mudar voltou ao interior de Pernambuco, visitando as cidades de Floresta, no Sertão de Itaparica, e Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude, Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) foi composta por Carolina Cabral, titular da pasta; Patrícia Caetano, secretária executiva de Promoção da Equidade Social; Yury Ribeiro, secretário executivo de Políticas sobre Drogas; e Carlos Braga, secretário executivo de Assistência Social. 

A SDSCJPVD integra a sala temática Segurança e Cidadania, ao lado de representantes das secretarias de Defesa Social, de Justiça e Direitos Humanos e da Mulher. “Esse é um momento importantíssimo de escuta, que vai oferecer subsídios para a atuação do governo nos próximos anos, por meio da construção coletiva e democrática do Plano Plurianual, o PPA 2024-2027”, comentou Carolina Cabral. 

“Estamos discutindo as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social, a prevenção à violência e às drogas e todas as outras pautas da nossa secretaria”, comentou Yury Ribeiro. “Estar próximos da população nos permite escutar suas demandas, suas realidades específicas. No nosso grupo de trabalho Segurança e Cidadania, vamos colocar pautas importantes em debate e, principalmente, ouvir o que a população tem a dizer”, reforçou Patrícia Caetano.

Moradores das cidades anfitriãs e de municípios próximos, estudantes de variadas faixas etárias, representantes de populações indígenas e de outros grupos minoritários compareceram à Escola Técnica Estadual Deputado Afonso Ferraz, que recebeu as atividades do Ouvir para Mudar em Floresta, pela manhã, e à Escola Estadual Methodio Godoy, sede da caravana em Serra Talhada, à tarde. 

Os participantes dos debates da sala temática Segurança e Cidadania encaminharam diversas sugestões às equipes do Governo do Estado, muitas ligadas à atuação da SDSCJPVD, a exemplo de ações e projetos nas áreas de prevenção à violência, assistência social, política sobre álcool e outras drogas, pessoa idosa, socioeducação e infância e juventude.

Carolina Cabral participou do Ouvir para Mudar com parte de sua equipe e estará presente nos próximos seminários a serem realizados no Sertão, no Agreste e na Mata Sul. O Governo de Pernambuco promoverá a escuta presencial dos moradores das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.

Fonte: https://www.sdscjpvd.pe.gov.br/