Informes Notícias

Novos profissionais conhecerão a Coordenadoria Geral das Ações Sociais de RR

Os novos profissionais contratados, através de processo seletivo, pela Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) conheceram, nesta segunda-feira (17), a estrutura de serviços da Coordenadoria Geral das Ações Sociais do Governo de Roraima e Rede Viva.

O encontro aconteceu no Espaço Dommus, localizado na av. Nossa Senhora da Consolata, Centro, às 8h30. Na ocasião, os profissionais tiveram acesso ao conteúdo que integra a capacitação organizada pela Setrabes e tem como objetivo preparar os novos servidores para as funções que irão desempenhar nos programas e ações sociais desenvolvidas pelo Governo.

A apresentação da Coordenadoria das Ações Sociais e da Rede Viva foi conduzida pela secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta. Ela explicou que a proposta é mostrar o trabalho integrado desenvolvido entre as duas secretarias que são as executoras das políticas públicas de assistência social em Roraima.

“A Coordenadoria das Ações Sociais foi criada para dinamizar a atenção que o Governo oferece à nossa população. Com esse mecanismo, conseguimos modernizar os programas sociais. Vamos explicar aos nossos servidores essa dinâmica de trabalho, que trouxe muitos resultados positivos para a população e que serve como referência para outros Estados”, disse.

Os novos servidores irão conhecer também os serviços que integram a Rede Viva, como o Viva Comunidade, Viva Criança e Viva Melhor Idade. A rede é composta por centros integrados de atendimento que oferecem serviços especializados de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, idosos e atenção especializada às pessoas com deficiência.

Coordenadoria – A Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (SPHD) é a Coordenadoria das Ações Sociais do Governo de Roraima, órgão responsável por coordenar e articular os programas sociais do Estado, conforme disposto no Decreto nº 10.944-E/2010.

A coordenação foi criada para maximizar o retorno social para o investimento público e fomentar uma gestão pública eficiente que promova a qualidade de vida da população. A SPHD e Setrabes são parceiras no desenvolvimento de suas ações para agilizar e otimizar a prestação de serviço à comunidade.

As secretarias trabalham para promover o acesso a serviços públicos ao cidadão em situação de vulnerabilidade econômica e social, com oferta de ações de inclusão produtiva, transferência e geração de renda.