O novo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, foi empossado nesta segunda-feira (9) pelo governador Renan Filho, em cerimônia concorrida realizada no Palácio República dos Palmares. Pereira, que ocupou a prefeitura de Junqueiro por dois mandatos consecutivos, assume a nova missão a convite do governador Renan Filho, substituindo o engenheiro Antônio Pinaud.
Saudado pelos novos colegas, pelo governador, prefeitos e secretários municipais, Fernando Pereira reafirmou o compromisso do Governo de Alagoas com a proteção das famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. “O desafio é enorme, mas tenho consciência de que esse não é um desafio só de Alagoas. Vamos trabalhar no sentido de estender os benefícios a todas as famílias vulneráveis de Alagoas, a partir de políticas públicas integradas de Estado, envolvendo todos os órgãos de governo e as prefeituras”, disse Pereira.
O novo secretário também apontou as medidas prioritárias em sua gestão. “Nossa atenção será voltada principalmente para a retomada do programa de distribuição de cestas nutricionais e do programa da sopa. Vamos trabalhar também em sintonia com a Assembleia Legislativa, a bancada federal e o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, o Fecoep, para garantir os recursos necessários para implementar nossos projetos”, explicou.
Ao se despedir do cargo, o ex-secretário Antônio Pinaud destacou os avanços alcançados nos nove meses de sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), como as ações de inclusão produtiva de beneficiários de programas sociais e as atividades do Programa da Primeira Infância, que busca a ampliação da rede de proteção social para crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade em Alagoas.
“Eu tenho certeza de que o secretário Fernando Pereira terá uma experiência muito exitosa no comando da Seades. Ele foi prefeito por oito anos e conhece a realidade dos municípios, onde a política pública de Desenvolvimento Social realmente acontece”, lembrou Pinaud.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seads/Texto: Petrônio Viana