A primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, coordenadora do Comitê Estratégico da Primeira Infância de Alagoas, se reuniu com o novo secretário de assistência e desenvolvimento social, Fernando Pereira, e com o atual prefeito de Murici, Olavo Neto, para apresentar o andamento do programa da primeira infância e traçar as metas para os próximos meses.
De acordo com a primeira-dama, 2017 será um ano de consolidação do projeto-piloto e expansão para outros municípios. Na reunião ela destacou a importância das ações integradas de cada secretária do Estado e de como Alagoas trabalha em parceria com o Programa Criança Feliz, do governo federal, para impulsionar o projeto da primeira infância de Alagoas.
Para o novo titular da pasta estadual o apoio ao projeto da primeira infância de Alagoas se mantém como estratégico para o desenvolvimento social, e por isso a Seades continuará dando as atenções necessárias para seu avanço. A equipe técnica da secretaria também acompanhou a reunião para o alinhamento das ações.
“Nesse encontro foi possível conhecer tudo que está acontecendo sobre a primeira infância de Alagoas e já iniciaremos o planejamento na Seades para continuarmos sendo essa ponte importante neste projeto. Diante da sua experiência, a primeira-dama pontuou bem quais são as necessidades e como a Seades pode trabalhar”, disse Fernando Pereira.
MURICI
Durante o dia de reunião do Comitê Estratégico, também houve apresentação do balanço do projeto-piloto na cidade de Murici, com as presenças do novo prefeito Olavo Neto e dos secretários de educação, assistência social e saúde do município. Os dados sobre as crianças atendidas no município foram apresentados pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seades/Texto: Iara Malta