O Goiás Social deu início, em Aparecida de Goiânia, ao primeiro de 18 encontros que capacitarão servidores, gestores e técnicos da assistência social no atendimento a pessoas com deficiência. A iniciativa busca qualificar e humanizar o acolhimento dessa população nos 246 municípios goianos.
A primeira capacitação reuniu participantes de 24 municípios da região Centro-Sul. Durante 2025, a Seds percorrerá todo o estado, promovendo formações regionalizadas. Os próximos encontros estão previstos para Goiânia e São Luís de Montes Belos ainda em abril.
As formações são conduzidas pela Gerência da Pessoa com Deficiência da Seds e abordam marcos legais, protocolos de atendimento e serviços disponíveis. O objetivo é garantir que os servidores tenham as ferramentas necessárias para oferecer um atendimento eficaz e empático, respeitando as especificidades de cada pessoa.
A superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luisa Freire, comemorou o sucesso da primeira etapa. “A pauta da pessoa com deficiência era invisibilizada, mas tem avançado cada vez mais no nosso estado, com a implementação de políticas públicas que promovem dignidade, respeito e acessibilidade”, destacou.
Fonte: https://goias.gov.br/