A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou a sede do serviço em Família Acolhedora de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Assistência Social do município.
O espaço fica no centro da cidade, no Setor Araguaia. A localização estratégica visa facilitar o acesso às famílias que queiram oferecer um lar para receber crianças ou adolescentes vítimas de violência ou que tiveram seus direitos ameaçados, que é a finalidade do programa, sob a coordenação do Goiás Social.
A equipe do Família Acolhedora é formada por profissionais de assistência social, integrantes de conselhos de Assistência Social e de Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes das secretarias de Educação e Saúde Todos eles receberam treinamento especializado para realizar o trabalho.
O secretário da Seds, Wellington Matos, destacou que o Governo de Goiás está muito focado na pauta da proteção à criança e adolescente. “A inauguração desse serviço em Aparecida de Goiânia é emblemático, sinalizando para a sociedade que ele é extremamente importante para o governo, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o judiciário como um todo. E quem ganha com isso é a população do município”, avaliou Matos.
Inscrição
As famílias que desejam se tornar acolhedoras, podem se inscrever no site https://goias.gov.br/familia-acolhedora/. Os inscritos passam por um processo de seleção, formação e habilitação, e recebem apoio das equipes profissionais para assumir os cuidados diários dos acolhidos. Mais informações sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Aparecida de Goiânia pelo telefone (62) 98544-8900.
Fonte: https://goias.gov.br/