O espaço de proteção a crianças e adolescentes, instalado na 18ª Fenearte, já recebeu 134 crianças e adolescentes. Com foco na orientação contra o trabalho infantil, e na denúncia de qualquer violação de direitos, os jovens participam de atividades lúdicas, artísticas, culturais, motoras e cognitivas. Os jovens encontram-se devidamente cadastrados e, após a Feira, continuarão sendo acompanhados pela rede sociassistencial, visando a garantia de direitos e efetivação das políticas públicas, seguindo as diretrizes do Governo Paulo Câmara.
A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), subordinada à SDSCJ e dirigida por João Suassuna, em parceria com a Prefeitura de Olinda.
“As ações seguem as diretrizes do Programa Atenção Redobrada, que tem como objetivo o enfrentamento das múltiplas violações de direitos contra crianças e adolescentes”, afirmou Macdouglas de Oliveira, que coordena a Gerência de Políticas para a Criança da SEPCJ.
da Ascom/SDSCJ