A Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, e sua equipe técnica participaram durante a última quarta-feira, 3, em Brasília, da 155ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).
Dentre os assuntos em discussão estava a adesão dos novos municípios que não aderiram à 1ª etapa do Programa Primeira Infância no Suas; as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: oferta e confinamento do serviço em âmbito regional; apresentação de resultados do Censo Suas 2016; a execução do Capacita Suas; e a apresentação do processo de Cadastro Nacional das Entidades de Assistência Social (CNEAS), esta última, uma ferramenta que permite aos gestores e conselheiros municipais conhecerem a situação do preenchimento das informações das entidades socioassistenciais.
Patrícia do Amaral falou da importância da reunião para os alinhamentos pertinentes à área. “Ainda há muito a ser feito e melhorado na rede socioassistencial, e um de nossos grandes desafios é fomentar a participação dos estados e dos municípios na manutenção do padrão dos serviços ofertados nessas entidades assistenciais, que o CNEAS agora vem facilitar”, disse a Secretária.