Noticias pelos estados

Curso Capacita Suas oferece 1.598 vagas em Minas

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese)  promoveu na Cidade Administrativa,  no dia 19, oficina para validação do caderno “Referenciais Técnicos e Operacionais: Serviços Regionalizados de Proteção”, do curso de Reordenamento dos Serviços de Proteção Social, do Capacita Suas.

O Curso será realizado em 21 polos do estado, nos meses de junho e julho deste ano. Poderão participar técnicos de nível superior dos Creas municipais e regionais, das unidades de acolhimentos institucionais e profissionais de centros especializados para pessoas em situação de rua (Centro Pop) e de serviços de família acolhedora. Com a duração de uma semana, serão oferecidas 1.598 vagas para os municípios que oferecem esses serviços.

Oferta dos cursos de forma regionalizada

DSC 0330

O Programa Nacional de Capacitação do Suas foi instituído por meio da Resolução CNAS n.8, de 16 de março de 2012, para garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais dos serviços e benefícios socioassistenciais pelos governos estaduais em parceria com Instituições de Ensino Superior. A Sedese decidiu pela oferta dos cursos de forma regionalizada no estado para uma maior aproximação com os municípios.

Já foram realizados os cursos Gestão Orçamentária e Financeira do Suas e Atualização sobre Especialidade e Interfaces da Proteção Social  Básica do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social e Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas.

 

da Ascom/Sedese