Rampas, elevadores e até uma espécie de bondinho transformaram uma das principais atrações do Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safári, em um dos mais novos atrativos acessíveis no Brasil.
Todo o trajeto é inclusivo e todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que fazem uso da cadeira de rodas são atendidas com soluções pensadas em permitir que elas aproveitem ao máximo o passeio pelo lugar conhecido mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e que ostenta o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco.
Cataratas do Iguaçu
Segundo a Demanda Internacional do Ministério do Turismo, a cidade de Foz do Iguaçu, onde fica o parque, foi o terceiro destino nacional mais procurado pelos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer. As imponentes quedas d’água das Cataratas do Iguaçu são o carro-chefe do turismo na cidade e atraem mais de um milhão de turistas por ano. Somente em 2016 foram registrados visitantes de 172 nacionalidades.
Acessibilidade
Com o objetivo de reforçar a importância da acessibilidade nos atrativos e prestadores de serviços, o Ministério do Turismo lançou, em 2016, a cartilha Dicas para atender bem turistas com deficiência, publicação destinada aos prestadores de serviços turísticos e gestores, com informações gerais e dicas práticas sobre como atender bem esse importante público consumidor, a fim de tornar o turismo uma experiência agradável e segura para todos.
Fonte: Portal Brasil