Noticias pelos estados

BAHIA – Seades e SEI avançam na parceria para subsidiar a avaliação de políticas públicas na área social

Em encontro realizado com as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), alinharam um acordo de cooperação técnica.

O instrumento irá formalizar a parceria para realização de estudos sobre avaliação das ações na área da Assistência Social e estudos envolvendo dados do Cadastro Único (CadÚnico). As informações vão subsidiar a avaliação e elaboração de políticas para o Governo do Estado.

Entre as propostas, foi apresentado um projeto de análise dos determinantes da reprodução intergeracional de pobreza dos beneficiários do Programa Bolsa Família, desenvolvido pela técnica Lis Helena Borges. A ideia é verificar se indivíduos que se enquadravam como filhos de beneficiários do Bolsa Família na infância continuam dependentes do programa quando chegam à maior idade. Também serão investigadas as causas para não terem alcançado a emancipação.

Além dos técnicos, participaram da reunião a titular da Seades, Fabya Reis, o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, e o diretor de Pesquisas, Rodrigo Cerqueira.