Como parte programação do ‘Setembro Amarelo’, os Centros Estaduais de Convivência da Família promovem, a partir desta semana, uma série de atividades voltadas a prevenção do suicídio, com ações de valorização à vida. A programação inclui rodas de conversas, oficinas e dinâmicas sobre a importância da saúde mental, entre outros temas.
A programação do ‘Setembro Amarelo’ começou, nos Centros de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, e Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zonas oeste e norte de Manaus, unidades administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
Para a gerente da Rede de Proteção da Seas, Rita Abecassis, as atividades são de extrema importância para alertar a população sobre os cuidados com a saúde mental.
“A saúde mental importa tanto quanto a saúde física. Por isso, as atividades desenvolvidas pelos Centros de Convivência neste mês terão uma ênfase maior na pauta do Setembro Amarelo, com o intuito de sensibilizar e alertar os frequentadores sobre o tema”, destacou.
Fonte: https://www.seas.am.gov.br/