Sem categoria

MATO GROSSO – Central de Intérprete de Libras garante acessibilidade durante Mutirão do Programa SER Família em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), iniciou o atendimento inclusivo com intérpretes de Libras durante o Mutirão do Programa SER Família, na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, em Cuiabá.

A participação da Central de Interpretação de Libras tem como objetivo garantir o acesso da comunidade surda às inscrições do programa, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que é defensora ativa das causas sociais e da inclusão.

“O Programa SER Família é uma política pública que visa alcançar todos, sem deixar ninguém para trás. A inclusão da comunidade surda nesse mutirão é um exemplo do nosso compromisso com a população. Fico feliz em ver a atuação da CIL promovendo cidadania e dignidade a quem mais precisa”, destacou a primeira-dama.

Por meio da atuação dos intérpretes da CIL, o mutirão proporciona um ambiente acessível e acolhedor, permitindo que pessoas surdas possam realizar o cadastro no programa e buscar informações de forma clara e eficiente.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes Haagsma, ressaltou a importância de ações como essa no fortalecimento da inclusão social.

“A atuação da Central de Libras nos mutirões do SER Família reforça nosso compromisso com uma política pública acessível, que reconhece e respeita as diversidades. Estamos trabalhando para que todos os cidadãos, sem exceção, tenham acesso aos programas sociais do Governo de Mato Grosso”, afirmou o secretário.

Fonte: https://www.setasc.mt.gov.br/