Com proposta de orientar os técnicos de Referência da Proteção Social Especial, acerca do processo de trabalho realizado por eles, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e sua Gerência de Proteção Social Especial – GPSE realizou uma reunião on-line, para orientações e alinhamento técnico quanto ao trabalho e as ações que devem ser executadas por tais profissionais.
O público-alvo são os técnicos de Referência da Proteção Social Especial (ou seja, a pessoa de referência), dos municípios. Serão abordados assuntos sobre o trabalho executado por eles, o fluxo de atendimento, bem como ações e planos que devem ser construídos e executados pelos mesmos, informa a gerente da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE), da Setas, Ruth da Silva Sampaio.
“Nos municípios onde não há o equipamento Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), é necessário a presença de ao menos 01 (um) técnico de referência da Proteção Social Especial, para que a proteção social especial seja representada no município. A equipe técnica da GPSE orienta esses técnicos no que diz respeito aos atendimentos, encaminhamentos e acompanhamentos que devem ser realizados às pessoas que estão em situação de risco pessoal e social ou tiveram seus direitos violados”, explicou Ruth Sampaio.
Fonte: https://www.to.gov.br/