O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Beto Fantinel, participou da inauguração do novo laboratório de informática do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha. Dez computadores foram doados pelo governo gaúcho ao município, por meio de uma parceria entre a Sedes e o programa Sustentare. Os equipamentos vão qualificar a estrutura e o atendimento da rede socioassistencial da cidade do Norte do estado.
“Essa é mais uma ação em parceria com o Sustentare, que nos permitiu ofertar computadores aos CRAS de diversas cidades. Os equipamentos doados vão dar condições para que sejam desenvolvidos projetos e outras atividades voltados para a população mais vulnerável”, afirmou o titular da Sedes, Beto Fantinel.
O vice-prefeito de Lagoa Vermelha, Eder Piardi, agradeceu a doação que, segundo ele, é um importante auxílio às equipes socioassistencias do município. “Com esses aparelhos, vamos poder oferecer uma série de novos serviços às pessoas da nossa cidade”, ressaltou.
A ação de entrega dos computadores também contou com a colaboração da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os eletroeletrônicos doados haviam sido recolhidos pelo programa Sustentare e encaminhados à PGE, onde foram recondicionados pela Assessoria de Informática do órgão, aumentando a vida útil dos equipamentos.
Gerido pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o Sustentare é um programa que trata da destinação e do descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e entidades da administração estadual e de outras esferas, com o objetivo de promover inclusão socioambiental e sociodigital, ampliando ou implantando ambientes de informática em diversas instituições gaúchas, como escolas, hospitais, presídios, APAEs, entre outras.
Fonte: https://social.rs.gov.br/