O governo do estado, através do programa Acolher Amapá, fará a distribuição de 1.897 cestas de alimentos para as famílias de 66 aldeias indígenas do município de Oiapoque.
A ação de segurança alimentar teve início nesta quinta-feira, 24, e contará com o apoio logístico do Exército Brasileiro, Funai, DSEI, SDR e demais órgãos do governo do estado comprometidos com essa iniciativa. Os itens contidos nos kits foram selecionados de acordo com as demandas apresentadas pelo Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque.
Essa é uma das ações efetivas e imediatas que foram adotadas pelo governo do estado desde que foi decretada Situação de Emergência no estado, em razão de doenças causadas por três fungos e uma bactéria em plantações de mandioca nas terras indígenas de Oiapoque.
No início do mês de agosto, o Governo Federal também reconheceu a crise fitossanitária e está colaborando com o governo do Amapá para introduzir sementes mais resistentes às pragas, visando a resolução da situação.
Saiba mais: Amapá